quarta-feira, 11 de abril de 2007

Impasses

Acreditar no futuro é uma necessidade intrínseca ao ser humano... E eu não sou excepção.

Quero acreditar, neste momento, que vou ter a oportunidade de realizar os meus projectos... A frustrução, por vezes, ocupa-se de mim. Quero esconder-me dela, mas é grande o suficiente para me encontrar nos cantos em que me escondo.

Olho à minha volta. Será que fiz o suficiente para cumprir os meus projectos? Será que me esforço o suficiente para chegar até aos meus objectivos? Tento, mais uma vez, olhar de forma positiva para o futuro... Mas qual futuro? A indecisão apodera-se de mim.... A incerteza é premente, permanente, perceptível...

Como soo aos ouvidos de todos aqueles que nem uma situação precária têm? Injurío a oportunidade que me foi dada... Mas queria saber o que me espera... Posso olhar para o futuro? A incerteza faz parte da vida... No entanto, acho que ainda não tenho maturidade suficiente para a compreender, para ver a sua beleza e aprender a lição que me quer dar...

Tudo é incerto... a própria vida tem um fim, incerto... E isso não nos incomoda minimanente... Queria fazer o mesmo com o resto? Quem me ensina?

Sem comentários: