quarta-feira, 16 de maio de 2007

São dias assim...

Há dias complicados. Por mais que uma pessoa se queira manter idónea, correcta, há situações que nos deixam fora de nós.

Não é fácil viver-se num mundo de desigualdades subtis, em que o status e o papel que ocupamos são mais importantes que o companheirismo e que a simpatia. E infelizmente não podemos mudar os outros.

Isto deixa-me a reflectir e leva-me a perceber que apenas posso mudar-me a mim mesma. Pode ser que esse seja o caminho. O tentar encontrar-me a mim, antes de confrontar os outros na sua existência. Percebo que essa seja a única solução para os problemas relacionais, já que os outros se consideram sempre correctos na sua posição.

Reflectindo nesse aspecto, vejo que não sou ninguém para verificar que estes não estão correctos. De facto, não sou ninguém para os julgar nas suas posições. Mas uma vez na vida gostava de ser capaz de não me irritar com essas situações. Gostava de ser capaz de lidar com tudo de outra forma, de me impor pela ausência de irritação e de revolta. A sorte é que passa depressa. E daqui a uns segundos já não vai ter importância nenhuma!

Tento pensar, nestes momentos, que o sol brilha, que a terra gira, que há quem esteja na praia a contemplar o mar, quem coma um gelado saboroso, que tenho amigos, liberdade, namorado, família... Que sou mais completa e complexa que estes problemas, que vou conseguir ultrapassá-los. Que posso fazer uma catarse através destas palavras, esquecer-me dos acontecimento e relevar a natureza humana menos perfeita.

Somos todos imperfeitos... Tudo só pode ter origem na nossa imperfeição.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Sou aquilo que sonho ser..."