sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Noites de televisão

Ontem foi uma autêntica noite de televisão, merecedora de denominação "serão de domingo"... Sabem quais são? Aquelas cujo conteúdo televisivo não tem grande interesse mas que fazemos um esforço para ver porque não há nada mais a fazer... Como se fosse domingo!

E como se fosse domingo deu o programa ex-libris da RTP1 que, em tempo idos, todos viamos como se de novelas se tratassem... O que é feito do 1,2,3... O que é feito de uma Roda da Sorte... E a Com a Verdade M'enganas! Nada substitui esses velhos programas de entretenimento. Mas ontem, como todos os dias, foi dia de Herança! E para mim é o programa mais irritante de toda a televisão portuguesa... E não o é pela apresentadora, nem pelo suspense que cria, mas pela estupidez do último jogo.

Ora vejamos... Um sem número de palavras que estão, por sua vez, relacionadas a outra... Mas sem qualquer relação aparente entre elas! Depois de ontem, que foi o cúmulo, pus-me a pensar em diversas formas de fazer relações daquelas... Vejamos se me saí bem... As pistas são:
-Treta
-Lisboa
-Pessoas
-Dificuldade
-Dinheiro

Não, não é Governo, nem José Socrates, nem nada dessas coisas... É Herança! E porquê? Porque a Herança é uma treta; porque é filmada em Lisboa; participam pessoas; tem um alto grau de dificuldade; e dinheiro porque nunca dá prémios!!!

Como diría Fernando Pessa... E esta hein!

Sem comentários: