quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Preguiça...

Hoje estou aqui, a fazer resistência ao trabalho que tende a acumular-se em cima da secretária, quase na mesma proporção em que o pó tende a encher as casas... Caneco! Porque será que, quando temos tarefas a realizar, arranjamos milhares de coisas (menos importantes) para fazer (tal como postar no nosso blog pessoal?!?!)?? Será que alguém me explica porquê?!? Se uma pessoa está em casa, e não tem nada para fazer, aborrece-se porque está parado... Se estamos no trabalho, lamentamos não podermos estar em casa, em frente à televisão, sem nada para fazer!!! Acho que sou um poço de paradoxos... Provavelmente, quando acabar este post, vou pegar em mim, e vou ver emails em atraso, enviar mais uns tantos, responder a outros e queixar-me do SPAM que tende a encher-me a caixa, numa proporção maior (ainda) do que o pó!
Acabei de descobrir que o pó é um bom meio de comparação... tudo cresce na mesma proporção do pó... Os problemas são como o pó... Uma pessoa até limpa, mas eles voltam sempre... :) Bem... Verdade, vedadinha... É que hoje não me apetece mesmo trabalhar... Hummmmm... Tenho que ir buscar um póster!

Até jááááááááááá

1 comentário:

Anónimo disse...

Como te compreendo.. sofro do mesmo mal.
Quando existem coisas a fazer, tudo serve de distracção, youtube, mails, até ler artigos da wikipedia, mas que não têm nada a ver com o que devia estar a fazer.
Tenho que me enganar, tirar um dia para ver mails e youtube, pode ser que assim faça as coisas realmente importantes... (ya right....)
Nos dias sem obrigações é o tédio, as mesmas coisas já não servem de distracção.
Deparei-me com esta definição:
http://en.wikipedia.org/wiki/Procrastination

Enfim quando os deadlines aparecem no horizonte, lá tem que ir a procrastinação ao ar...

Como diria esse grande sábio..
"Para quê deixar para amanhã, quando podes fazer depois de amanhã."
Homer Simpson